Semasc provome seminário para discutir violência sexual infantil

Hoje, dia 18 de janeiro, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, através do programa Sentinela, estará realizando o Seminário de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-juvenil. O objetivo do mesmo é intensificar o combate à violência sexual infanto-juvenil através da denúncia e prevenção.

O evento que acontece às 14 horas, no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), situado à rua Alagoas, 2051, espera reunir famílias atendidas em programas sociais vinculados à Secretária e parceiros da rede de enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil no município de Aracaju. 

A iniciativa é parte do projeto Quebre o Muro do Silêncio: Denuncie, realizado pelo município em parceria com a Universidade Federal de Sergipe, através do estágio curricular de Serviço Social. O mesmo assiste cerca de 700 pessoas e oferece atividades tais quais oficinas educativas sobre o assunto.

O projeto Sentinela mantém um serviço Disk Denúncia. Através deles as pessoas podem fazer denuncias de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. O número é 0800-791400.

Confira a programação do Seminário.

14h – Mesa de Abertura

14h30 – Mesa Temática: Violência Sexual Infanto-Juvenil: Combata essa Problemática Palestrantes: Denise Leal, professora do Curso de Direito da Universidade Federal de Sergipe, e       Cláudia Cardoso, Programa Sentinela

16h – Debate

17h – Encerramento

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais