Semear lança projeto para catadores

0

Nesta quinta-feira, 22, às 8h, na Sociedade Semear, será lançado o projeto “Cata Ação”, modelo de intervenção socioeconômica local, realizado a partir de ações de integração social e organização produtiva. Suas ações visam contribuir para sustentabilidade econômica e a cidadania plena de catadores e suas famílias, através de uma melhor  integração na cadeia produtiva, no desenvolvimento de opções de geração de trabalho e renda no contexto da economia solidária e do fortalecimento dos laços comunitários de solidariedade.

O programa, que será desenvolvido no bairro Santa Maria, é fruto de parceria entre o Movimento Nacional dos catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), o Banco Interamericano de Desenvolvimento, através Fundo Multilateral de Investimentos (BID/FUMIN), o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a Fundación Avina, A Coca-Cola Brasil e a Organização Intereclesiástica de Cooperação para o Desenvolvimento (ICCO). No estado de Sergipe a execução do programa ficará a cargo da Unitrabalho (UFS) e Sociedade Semear.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais