Seminário aborda financiamento de inovação na indústria

Na próxima quinta-feira, 14, empresários sergipanos estarão reunidos para participar de um seminário com o tema ‘Financiamento de Inovação na Indústria’. O evento, cuja entrada é gratuita, será realizado das 14h30 às 18h30 na sede do Sebrae.

Dentre os temas abordados estão motivação da indústria, lei da inovação, investimentos, inovação tecnológica, oportunidades, competição e crescimento. A coordenação dos trabalhos ficará sob a responsabilidade dos professores Abraham Sicsú, da Universidade Federal de Pernambuco e Marcos Wandir, do Instituto de Tecnologia e Pesquisa da Universidade Tirandentes.

Estarão presentes no evento o técnico do Sebrae Nacional, Paulo Alvim, que irá falar sobre ‘Inovação Tecnológica nas Micro e Pequenas Empresas’, Joel Weisz Weisc, da Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica, que ministrará uma palestra sobre ‘Mecanismos de Financiamento para Inovação nas Empresas’, além do empreendedor João Ricardo de Magalhães, da Empresa Escurial, que dará um depoimento sobre sua empresa.

O seminário será encerrado com uma mesa redonda sobre ‘Desenvolvimento Local e Uma Proposta da Lei Estadual de Inovação’. A iniciativa é promovida pelo IEL, Sebrae, Universidade Federal de Sergipe, Petrobras, Senai, Universidade Tiradentes, Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe, Instituto de Tecnologia e Pesquisa e Incubadora de Empresas de Base Tecnológica. Mais uma ação da Unidade de Acesso a Inovação e Tecnologia do Sebrae em Sergipe e da Rede Petróleo e Gás. Mais informações pelos telefones (0xx79) 2106-7710 / 2106-7725.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais