Seminário aborda sobre convivência familiar e comunitária

0

Com o objetivo de buscar o intercâmbio regional em torno dos esforços, lições aprendidas, forças e desafios no tocante ao cumprimento do direito à convivência familiar e comunitária nos países da região latino-americana, a Rede Latino-Americana de Acolhimento Familiar (RELAF) realizará nos dias 2, 3 e 4 de Setembro em Foz do Iguaçu, Paraná, o seminário “Celebração das experiências. Fortalecendo os avanços na garantia do direito à família”.

A proposta é conhecer as diversas ações e experiências desenvolvidas na região em que a RELAF atua de modo a elucidar o papel dos principais atores envolvidos na provisão de cuidados alternativos, particularmente o acolhimento familiar. O Seminário também buscará fortalecer a rede regional através da troca de experiências exitosas que têm potencial para serem replicadas em diferentes países da Região.

Para tanto, serão abordados temas como “O enfoque de direitos da criança e o acolhimento familiar”; “O acolhimento familiar no marco da transição de paradigmas”; “As problemáticas que levam à implementação do acolhimento”; e “Inovações em acolhimento familiar”. Para abarcar todos estes eixos, participam do encontro vários atores sociais que atuam na garantia dos direitos infanto juvenis e da convivência familiar e comunitária tais como cuidadores de instituições de acolhimento, representantes do poder público e da sociedade civil organizada e Organismos Internacionais.

Para conhecer a programação a fundo e baixar a ficha de inscrição do evento, basta acessar o site. 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais