Seminário Cinema e Literatura será apresentado na UFS

De 19 a 21 de fevereiro, a partir das 14h, acontece no Auditório da Reitoria da UFS o I Seminário Cinema e Literatura. 

A proposta é apresentada pelo Centro de Estudos Cinematográficos da universidade e tem como objetivo mostrar as relações existente entre o cinema, o homem e a literatura.

De acordo com Fabio Rogério, um dos organizadores do evento, essa é uma iniciativa capaz de proporcionar a toda a comunidade uma reflexão acerca de algumas obras da literatura. “A relação entre a literatura e o cinema será mostrada através de obras transparentes, que expõem um significado reflexivo ao público”, disse Fábio.

As inscrições podem ser feitas até 30 minutos antes do início de cada sessão e são gratuitas.

Confira a programação:

Terça – 19/02

Exibição de Vidas Secas, livro de Graciliano Ramos (1938) e filme de Nelson Pereira dos Santos (1963)]. Palestras com Fábio Rogério e Mário César.

Quarta – 20/02

Exibição de Toda Nudez Será Castigada, livro de Nelson Rodrigues (1965) e filme de Arnaldo Jabor (1973).  Palesrras com Jadson Teles e Igor Miranda.

Quinta – 21/02

Exibição de A Hora da Estrela, livro de Clarice Lispector (1977) e filme de Suzana Amaral (1982).  Palestras com Nina Sampaio e Anne Fabrizia.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais