Seminário dará base para realização da Política de Florestas

Teve início hoje, 31, e prossegue amanhã, 1°, no Hotel Aquários, um seminário para realização do Diagnóstico Florestal Estadual (DFE).  O objetivo do evento é implantar a base para a formulação da Política de Florestas do Estado de Sergipe.

 

Desde a reforma constitucional, os Estados são responsáveis pela formulação e aplicação das políticas florestais e ambientais e estão engajadas no processo de estruturação dos respectivos órgãos ambientais e florestais.

 

Para o professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), do curso de Engenharia Florestal, Robério Ferreira, esse diagnóstico é fundamental, pela necessidade de se obter o quantitativo do estoque dos recursos naturais existentes em todo o Estado e até mesmo a sua durabilidade. “Não temos essa avaliação. Não sabemos até quando teremos os nossos recursos naturais”.

 

Quem ministra o seminário é o consultor do Ministério do Meio Ambiente (MMA) que faz parte da coordenação técnica do Programa Nacional de Florestas (PNF) de Brasília, Enrique Riegelhauft. Participam do evento técnicos do Ibama, Embrapa, UFS, além de estudantes da área.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais