Seminário discute ética na política

Um seminário a ser realizado nos dias 11 e 12 de julho irá discutir a situação política nacional, dando enfoque às denúncias de corrupção que surgiram nos últimos dias. O evento é coordenado pelo Conselho Nacional do Laicato e a Arquidiocese de Aracaju (Conal). O tema escolhido foi “Ética, Política e Corrupção, uma reflexão sobre os acontecimentos atuais”.

 

Os idealizadores do seminário pretendem reunir políticos, profissionais da imprensa, empresários, representantes de organizações não-governamentais, estudantes, religiosos e sociedade em geral. Entre os palestrantes estão o presidente da seccional Sergipe da OAB, Henri Clay; o coordenador estadual do MST, João Daniel Somariva; o professor da UFS, Romero Venâncio; o conselheiro federal da OAB, Cezar Britto; o cientista político Hélder Teixeira e o editor geral do Cinform, Jozailto Lima.

 

Para o presidente do Conal, Ricardo Lima, “num período em que a imprensa traz diariamente novas denúncias envolvendo, principalmente, todo um suposto esquema que se formou em Brasília para a compra de deputados federais, aprofundar o conceito de corrupção à luz de uma postura ética e cristã passa a ser uma obrigação para nós que fazemos a Igreja em Sergipe”.

 

O seminário será realizado no auditório da Sociedade Semear, na rua Vila Cristina, em Aracaju, a partir das 19 horas. A inscrição é gratuita.

 

Confira a programação

 

11/07

Tema – Uma avaliação dos últimos acontecimentos: voltar a refletir sobre a ética na política

Henry Clay (OAB)

João Daniel (MST)

Pe Waltervan (Reitor do Seminário Maior da Arquidiocese de Aracaju)

Hélder Teixeira (Cientista político)

Moderador: Pe Jerônimo Peixoto (Pároco da Catedral)

 

12/07

Tema – A mídia e as atuais denúncias de corrupção: os meios de comunicação e a ética

Josailton Lima (Jornal CINFORM)

Cezar Brito (OAB)

Mons. Carvalho (Assessor Doutrinário da ADCE e Diretor do Colégio Arquidiocesano)

Romero Venâncio (UFS)

Moderador: Arivaldo Montalvão (UFS)

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais