Seminário discutirá Mulher e Políticas Públicas

Dentro da campanha dos “16 dias de ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, será realizado nessa quarta-feira, 10, o I Seminário ‘Mulher, Gênero e Políticas Públicas”. O evento terá início a partir das 19 horas no auditório da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), que fica localizado na rua Santa Luzia, 680.

O objetivo do seminário é criar uma oportunidade para a discussão e apresentação de trabalhos acadêmicos sobre mulher e gênero, abordando várias temáticas. São trabalhos na área da saúde, cultura, segurança, entre outras. Além disso, o seminário irá servir de subsídio para a elaboração do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres.

A abertura vai contar com a participação da delegada Mirian Aparecida Borges, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Goiânia (GO), que vem falar sobre a sua experiência com a rede de atendimento à mulher. Outro palestrante é Fausto Rodrigues, promotor público do Distrito Federal, que falará sobre os desafios da aplicabilidade da Lei Maria da Penha.

Prêmio

Além de promover discussões, o seminário vai premiar trabalhos científicos através do prêmio ‘Mulher e Igualdade de Gênero 1ª Edição”. A premiação será concedida a profissionais atuantes em diferentes áreas, professores do Ensino Superior e estudantes de graduação e especialização que desenvolvem pesquisas sobre mulher e relação de gênero. O objetivo é socializar estudos e pesquisas nessa área, que servirão de subsídio para elaboração e implementação das políticas públicas para as mulheres em nosso Estado.

No total, 24 trabalhos foram inscritos, dos quais seis serão contemplados em duas categorias: estudantes de graduação ou especialização e profissionais atuantes em diferentes áreas e professores do Ensino Superior. Os valores das premiações são respectivamente R$ 1,5 mil e R$ 3 mil para os três trabalhos mais relevantes em cada categoria. O patrocínio da premiação é do Banco do Estado de Sergipe (Banese).


Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais