Seminário “Os Eleitos” será realizado amanhã

A Fundação Ulysses Guimarães – entidade ligada ao PMDB – promove amanhã o seminário “Os Eleitos”, para prefeitos e vereadores que assumiram cargos e mandatos no último dia 1º. Na sede do partido, localizada na Travessa João Francisco da Silveira – o primeiro trecho da Avenida Barão de Maruim –, o seminário abre as 8h30 com a palestra “Lei Orgânica dos Municípios. O que é de responsabilidade do Executivo Municipal e o que é de responsabilidade do Legislativo Municipal”.

Das 10h15 às 12 horas, aborda-se  o tema “Formulação e Análise de Projetos de Lei: o funcionamento das Comissões Técnicas”. Depois do almoço, fala-se sobre “Elaboração e Acompanhamento de Orçamento Municipal”, abordando a contabilidade pública, lei de diretrizes orçamentárias e lei de responsabilidade fiscal”. “O Estatuto da Cidade e Plano Diretor Estratégico” serão revistos na palestra seguinte.

O Seminário será concluído com a palestra sobre “Estratégias de Comunicação na Administração Municipal”. As aulas serão ministradas pelo Dr. Márcio Pascarelli Filho, da Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP – de São Paulo.

Por Ivan Valença
 
 


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais