Seminário reunirá dois mil conselheiros dos Direitos da Criança

0

A Frente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Minas Gerais realizará nos dias 17 e 18 de agosto o VIII Seminário Pró-conselho. Além de evidenciar a importância e a identidade dos movimentos sociais na construção e garantia dos direitos, o evento tem o objetivo de orientar os representantes dos diversos municípios presentes sobre a aplicação das diretrizes propostas na política nacional dos direitos da criança e do adolescente de acordo com a realidade do local onde vivem.

O seminário reunirá dois mil conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente, conselheiros tutelares, promotores de justiça, estudantes, professores e membros da sociedade civil que militam na área da infância e adolescência. Além disso, contará com a participação de palestrantes com expressiva atuação na área e troca de experiências bem sucedidas de conselhos e instituições que atuam com esse público.

No dia 18, a partir das 13h30, acontecerá um painel intitulado “Redes: Conceituação e Estratégias – O papel da comunicação para a construção de redes e efetivação de políticas públicas” com a presença de Adriano Guerra, representante da Oficina de Imagens, organização que integra a Rede ANDI Brasil no Estado de Minas Gerais.

O evento será realizado em parceria com a CNBB Leste II, Instituto Vivo, Instituto C&A, Fundação Itaú Social, Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR), Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Minas Gerais.

Para aproximar os participantes, foi construído um espaço virtual no endereço que funciona como uma comunidade, onde as pessoas podem buscar mais informações a respeito do Seminário. Para conferir a programação completa basta acessar o endereço.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais