Seminário sobre diversidade sexual acontece na capital

0
Kharolyne Prínscipal é drag queen e foi mestra de cerimônia no evento (Fotos: Helena Sader/Portal Infonet)

A Associação de Defesa Homossexual de Sergipe (ADHONS) lançou na noite desta quinta-feira, 28, o projeto II Ciclo de Seminários Sobre a Diversidade Sexual, focando nos jovens da comunidade Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), com o tema “Orgulho de Ser, Respeito e Igualdade”. O projeto faz parte do II Ciclo de Seminários Sobre a Diversidade Sexual, em parceria com o Ministério da Saúde.

De acordo com o representante da ADHONS, Marcelo Lima de Menezes, o evento tem como objetivo fazer ações de prevenções e visibilidade à comunidade LGBT. “O que fizemos hoje aqui é um ciclo de seminários. O tema é a juventude LGBT. ADHONS E é uma ação que acontece juntamente com a Parada Gay, pois achamos que a parada é dá bastante visibilidade à comunidade”, explicou Marcelo.

Amigos da comunidade LGBT compareceram ao evento

Tatiane Araújo é a organizadora da Parada Gay em Aracaju, que esse ano será realizado no próximo domingo, 31. Tatiane também marcou presença no seminário. “Todos esses eventos fortalecem bastante a agenda da Parada. Tudo isso fortalece a conscientização social e traz as pessoas ao real objetivo da parada, que é entender os objetivos da comunidade”, falou Tatiane.

O representante da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Alexandre Bogas também compareceu ao evento. “A AGBLT é composta por 308 organizações de todo o país. A ADOHNS faz parte. AGBLT propõe uma troca de experiências. É durante a juventude que a gente se descobre e começa a sofrer o maior preconceito. Então é importante focar nessa conversa com os jovens para que eles possam ter liberdade de assumir quem são”, disse Alexandre.

Por Helena Sader e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais