Senac lança Pós Graduação em Educação a Distância

No dia 22 de julho o Senac estará realizando a aula inaugural da Pós Graduação em Educação a Distância (EAD), latu sensu. O curso integra a Rede Senac de Pós Graduação a Distância formada por 16 Estados da federação que trabalham de forma integrada no sentido de garantir aos alunos uma metodologia única de ensino.

Com um meto de ensino baseado no processo de construção do conhecimento, o curso prevê a combinação de procedimentos didáticos próprios da educação a distância como a utilização de materiais impressos, vídeos, áudios, CD-Rom e e-book que compõem um kit que será entregue a cada aluno.

O Senac explica que as avaliações do aluno alunos será realizada através de sua participação nos momentos de interatividade on line que serão monitorados pela tutora Sara Jane Dias da Silva, especialista em Tecnologia da Informação e em Informática Educativa.

A Pós-graduação em Educação a Distância, segundo a instituição, é focada nos ambientes de ensino e aprendizagem diante da utilização das tecnologias da informação e da comunicação, inclusive a Web, e da educação como via de inclusão social.

Durante o curso será feita uma abordagem interdisciplinar a partir de cinco unidades temáticas: “Cenário Atual da EAD; Tecnologias Educacionais; Planejamento e a Avaliação; Aprendizagem e Tutoria e Elaboração de Projetos em EAD.

Ao final da Pós o especialista em Educação a Distância deve estar apto a atuar em projetos de educação continuada e corporativa e para trabalhar em projetos educacionais que utilizam a modalidade à distância para ampliar o acesso de diferentes segmentos sociais à aprendizagem. 

Serão disponibilizadas 30 vagas para o curso que terá uma duração de 360 horas distribuídas em 12 meses, com três encontros presenciais agendados para aula inaugural, avaliação final e defesa de projeto. Nesse período o tutor estará à disposição do aluno para esclarecer dúvidas e orientá-los, via internet, fax ou por telefone.

As matrículas já podem ser efetuadas através do site www.pos-ead.senac.br. O investimento mensal será de R$ 240,00. Para mais informações os interessados devem ligar para o telefone (0xx79) 3212-1541 e falar com Gabriela Marques.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais