Senac promove Programa Soldado Cidadão

A partir das 14h30 de hoje, o Comando do 28º BC estará prestigiando as atividades dos 24 recrutas que fazem parte do curso de Garçom do Programa Soldado Cidadão, que acontece no Senac Móvel de Turismo e Hospitalidade, fixado no pátio do 28º BC, Bairro 18 do Forte. 

 

De acordo com o Senac, através do Programa Soldado Cidadão, cerca de 30 mil jovens que servem obrigatoriamente às Forças Armadas estão participando de cursos profissionalizantes, ministrados pelo Senac, Senai, Sesi e Sesc. Os jovens nascidos entre 1982 e 1985, portadores do Certificado de Dispensa de Incorporação, que se alistaram e não foram selecionados para o serviço militar também podem participar do programa. 

 

Em Sergipe, são cerca de 140 jovens beneficiados, de acordo com a informação do coronel Fernando Maurício Duarte Melo, comandante do 28º BC. Para Dayse Góes Prado, gerente da Divisão de Educação Profissional do Senac, “o objetivo do Senac é contribuir para que esses jovens adquiram sua primeira oportunidade de emprego no mercado de trabalho e possam exercer com dignidade a sua cidadania”, ressaltou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais