Senac reúne pais de adolescentes em palestra

No dia 30, os pais e responsáveis por adolescentes do Programa Adolescente Aprendiz do Senac estarão participando de uma palestra proferida pela psicopedagoga e coordenadora do projeto, Angélica Aurora Resende Carpejani. O tema da conferência será “Como conviver com nossos adolescentes: uma abordagem para pais e educadores” e começa às 19 horas, no Auditório do Senac.

 

De acordo com Carpejani, o encontro surgiu a partir da demanda dos próprios, pais, que viram como necessária a reflexão sobre o procedimento que deveria ser adotado com os adolescentes. O objetivo da palestra seria integrar família, escola e os próprios jovens para fortalecer as relações entre eles e promover reflexões práticas com os pais.

 

Dentre os aspectos abordados, espera-se ter uma visão sobre comunicação, equilíbrio emocional, disciplina, limites comportamentais, liberação gradativa, formação de caráter e ética pessoal.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais