Senador pede informações ao ministro da Fazenda

O Senador Antônio Carlos Valadares, através de requerimento, solicitou informação ao Ministro da Fazenda sobre as pendências que impedem o Estado de Sergipe obter autorização para contratação de empréstimos junto ao BNDES e CEF, bem como para conseguir aval do Tesouro Nacional para contrair empréstimos junto ao BNB, BIRD e BID, solicitados pelo governo do Estado.

O requerimento visa, entre outros pontos, que se conheçam as razões de ordem técnica e jurídica porque o Tesouro Nacional vinha sendo, até o momento, contrário a autorização para contratação de empréstimo para Sergipe, em virtude de há três anos que o Estado não cumpre a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O governador João Alves, nas suas entrevistas, queixa-se de discriminação do Governo Federal por não querer conceder um aval do Tesouro a empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, para construção da ponte ligando Aracaju a Barra dos Coqueiros.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais