Senador sergipano está entre os 100 mais influentes no Congresso

0

Valadares
O Departamento Intersindical de Assessoria de Parlamentar (Diap) divulgou uma lista com os cem políticos mais influentes do congresso. A lista é conhecida por nomear os “Cabeças” do parlamento. O levantamento pretende mapear e fornecer aos movimentos organizados uma série de informações sobre os políticos listados.

 

De Sergipe, foi escolhido o senador Antonio Carlos Valadares. Ele foi o único senador sergipano listado pelo Diap. Valadares é conhecido pela apresentação de 49 projetos de leis no Senado, com um total de apresentação de 144 matérias legislativas em toda a sua legislatura.

 

O deputado federal João Fontes também entrou na lista, mas como deputado em ascensão. Fontes conquistou atenção da mídia nacional ao ser expulso do Partido dos Trabalhadores. Hoje, ele está no PDT e se manifesta, constantemente, contra projetos do Governo Federal. 

João Fontes

Esta é a segunda vez que Fontes é citado na lista, na mesma categoria. Ao todo, são 41 nomes, sendo que João é o único sergipano.

 

O Diap concluiu que os parlamentares que comandam o processo decisório no Congresso Nacional têm formação superior, são profissionais liberais, defendem a economia de mercado, são oriundos  das regiões ricas ou dos Estados ricos das regiões pobres, pertencem aos maiores partidos e destacam-se como debatedores e articuladores.

 

De acordo com o presidente do Diap, Celso Napolitano, “o fato de estar na décima segunda edição (a lista) é o melhor testemunho de sua seriedade”. A lista começou a partir da necessidade de se criar critérios objetivos de avaliação.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais