Seplan de S. Cristovão promove oficina com o IPHAN

0

A Prefeitura Municipal de São Cristóvão, por meio da Secretaria do Planejamento e Orçamento, em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), realizará na próxima sexta-feira, 13, a 4° Oficina do Plano de Ação para as Cidades Históricas.

O objetivo da oficina é compactuar entre município, Estado, IPHAN e a sociedade civil as ações que serão executadas nos próximos quatro anos. De acordo com Nélia Alves, secretária do Planejamento, o evento faz parte do Orçamento Participativo Prioridades 2010/2013 iniciado em julho desse ano.

“O primeiro passo foi ouvir a sociedade, saber dela quais eram os problemas e o que deveria ser implantado ou modificado no município. Logo depois, definimos os objetivos e as prioridades. Agora iremos definir quais e quanto teremos financeiramente para executar os planos” explica a secretária.

O evento que será realizado no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, às 9h, contará com a participação da equipe de técnicos da Seinfra, do Programa Monumenta e da equipe de arqueólogos onde explanarão sobre o papel de cada instituição durante a intervenção na Praça São Francisco, a qual concorre ao titulo de Patrimônio Universal pela Unesco.

Comentários