Sepuma entra com mandado de segurança para anular eleições da Aracaju Previdência

Nivaldo reclama das eleições no ponto de votação da Fundat
O presidente do Sindicato Servidores Municipais de Aracaju (Sepuma), Nivaldo Fernandes entrou com um mandado de segurança solicitando a anulação da eleição da Aracaju Previdência, que está acontecendo hoje. O documento está na 18ª Vara Civil e poderá ser apreciado até o final da tarde.

De acordo com ele, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) não se preocupou com a localização de pontos de votação perto de servidores que trabalham em bairros mais afastados. “O servidor que trabalha no Mosqueiro, no Robalo, Areia Branca, Japãozinho tem que vir votar no Centro ou Siqueira Campos ameaçado de ter o ponto cortado daquele dia”, diz.

Ele comenta que as margaridas e garis batem ponto no Siqueira Campos, mas colocaram seu local de votação no parque da Sementeira. “Que votação é essa? Porque não deixar que cada um vote no local mais perto? O processo necessita ser mais democrático, lembrando que todo servidor do município, independente de cargo, paga 11% de previdência”, diz.

O secretário de administração do município, Francisco Dantas, explica que somente na última segunda-feira, 18, às 12h, recebeu as informações que alguns eleitores poderiam ter maior dificuldade em votar por causa dos pontos de urna.

“Se isso fosse discutido a dois meses atrás poderíamos ter conseguido resolver, mas me foi levado este problema na segunda-feira. Não foi possível adiar as eleições, por causa da lei”, diz ele, acrescentando que conseguiu um número de eleitores três vezes maior que no ano passado.

Ressaltou que nem o prefeito Edvaldo Nogueira e nem os secretários têm candidatos para este cargo e que o pleito é extremamente limpo, o secretário informa que está a disposição para debater modificações nos locais de votação para o próximo ano, mas que não foi possível fazer para este. “O problema está se tornando político e não existe esta necessidade”, alega.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais