Sequestradores de comerciante fazem nova vítima em Lagarto

Carro de comerciante foi encontrado no centro de Lagarto (Foto: PM)

Os assaltantes que sequestraram e roubaram cerca de R$ 45 mil de um comerciante em Lagarto fizeram uma outra vítima no início da tarde desta terça-feira, 24, naquela cidade. Os quatro homens suspeitos abandonaram o veículo do comerciante no centro de Lagarto e, para dar sequência à fuga, assaltaram uma mulher e conseguiram fugir com o veículo dessa outra vítima.

De acordo com informações do subtenente Heliomarto Silva Rezende, que integra a equipe do 7° Batalhão da Polícia Militar, os assaltantes se aproximaram da mulher, apontaram a arma contra a cabeça dela e exigiram o veículo. O assalto foi anunciado em um posto de abastecimento de combustível localizado próximo ao campo de futebol, no centro de Lagarto.

De posse do carro dessa outra vítima, os suspeitos desapareceram da cidade. Há informações que eles seguiram em direção a uma localidade conhecida como Estancinha. Os policiais militares continuam em diligência na tentativa de localizá-los. “Eles estão cercados”, diz o subtenente Heliomarto Rezende. Todas as estradas nos limites dos municípios vizinhos estão monitorados, com a presença de policiais militares.

Sequestro

O comerciante foi interceptado em uma rodovia estadual no início da manhã desta terça-feira, 24, por quatro homens ocupantes de um Siena. O comerciante tinha como destino a cidade de Paripiranga, na Bahia, onde entregaria um carregamento de farinha de mandioca. Os assaltantes dominaram a vítima, mantiveram o comerciante dominado em um local que a vítima não soube precisar e depois seguiram para a casa dele no centro de Lagarto, onde arrombaram a porta entraram, roubaram cerca de R$ 45 mil e depois fugiram.

O comerciante foi encontrado pela manhã, amarrado à uma árvore, em uma localidade conhecida como povoado Qui, em Lagarto. O comerciante chegou a ser agredido fisicamente, recebeu atendimento médico no hospital local e já está de alta médica.

A sequência de crimes deixou a comunidade apavorada. Uma garotinha, com apenas cinco anos de idade, segundo o subtenente Heliomarto, assistiu ao assalto na residência do comerciante. “Ela [a criança] está em estado de choque”, comenta o subtenente.

O veículo do comerciante, uma caminhonete modelo Strada, localizada no centro da cidade de Lagarto foi encaminhada para a sede da Delegacia da Polícia Civil para que haja os procedimentos legais para a devolução do veículo à vítima.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais