Serasa adverte para e-mails

0

A existência de e-mails falsos usando indevidamente o nome da Serasa levou a entidade a divulgar um comunicado esclarecendo que não faz cobranças nem informa sobre dívidas por meio de mensagens eletrônicas. Segundo a Serasa, os fraudadores induzem a pessoa que recebe o e-mail a clicar em um link, supostamente para obter informações sobre a dívida pendente, com o objetivo de instalar no computador um programa que permite a captura de senhas de bancos.

 

A Serasa informa que comunicou o fato à polícia especializada em crimes eletrônicos em maio, quando os e-mails começaram a aparecer e tomou providências jurídicas para evitar a prática abusiva. A entidade orienta as pessoas que receberem qualquer e-mail desse tipo a excluir a mensagem imediatamente, sem abrir qualquer arquivo anexado ou clicar em links oferecidos.

 

Para os usuários que porventura tenham acessado os links contidos nos e-mails, a Serasa aconselha que não façam nenhuma transação bancária pelo computador enquanto o programa de captura de senhas não for detectado e anulado.

 

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais