Sergipana residente em NY faz contato

Nem a prodigiosa imaginação dos roteiristas hollywoodianos, nem a fértil fantasia de qualquer anti-americanista no mundo inteiro, poderia prever o que aconteceu nessa terça-feira em New York e em Washington. Um massivo ataque terrorista pôs abaixo o símbolo americano da prosperidade, o World Trade Center, na Big Apple e parte do símbolo da supremacia militar, o Pentágono. Quatro aviões de carreira foram sequestrados logo pela manhã e usados para destruir os prédios. Impensável, claro! O atentado deixou o mundo inteiro pasmado e aterrorizado. Se a Nação mais desenvolvida do mundo ficou inerte diante de ataques suicidas, imagine-se o que poderia acontecer com outros países. Realmente, nunca se viu nada igual ao que aconteceu nessa terça-feira, nos Estados Unidos. A história do Planeta mudou diante desses atos. Se o mundo palestino comemorou o massacre, todo o mundo ocidental e até os líderes do mundo oriental, manifestaram repúdio pelos atentados.
ARACAJU – Indiretamente, um atentado dessa espécie chegou até mesmo a Aracaju. Uma sergipana que mora em Nova York, a poucos blocos do World Trade Center, era a preocupação de todos. Siomara Madureira nada sofreu e chegou mesmo a telefonar para os amigos e passar mensagens para veículos televisivos da cidade. Há outros sergipanos por lá, mas nenhum deles parece ter sido atingido pelos atentados. Como os vôos para os Estados Unidos estão suspensos em todo o mundo, aqueles que tinham viagem marcada para lá, não sabem quando isto vai ocorrer. Ninguém sabe informar ainda o número total de mortos nos atentados, mas certamente a estatística vai bater nos milhares. O Mundo muda a partir dessa terça-feira, dia 11, como declarou o Ministro das Relações Exteriores, Celso Lafer.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais