Sergipano é preso por tráfico de drogas em Natal

Droga apreendida com comerciante em Natal (Foto: Ascom-PF/RN)

O comerciante sergipano Michel Diego Santana, 27, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas em Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte. A prisão do comerciante ocorreu na tarde da terça-feira de carnaval, dia 4, quando o acusado se preparava para deixar o hotel, em Ponta Negra, onde estava hospedado com a companheira.

Com o acusado, os policiais federais apreenderam 157,5 kg de maconha prensada, que estavam embalados em caixas de papelão no porta-malas do veículo que conduzia, segundo informou o delegado Christian Gomes, do Departamento de Polícia Federal do Rio Grande do Norte. Segundo o delegado, o sergipano não reagiu à prisão e ele próprio se denunciou quando interceptado em uma abordagem. “Está ali, está ali”, teria dito o sergipano quando abordado pelos policiais federais. E, no local indicado, foi localizada a droga.

Ao delegado Christian Gomes, o sergipano confessou que teria ido a Natal com o objetivo de pegar o carregamento da droga e que o transportaria de volta ao município de Itabaiana e que receberia R$ 7 mil pelo “trabalho”. O verdadeiro dono da droga ainda não foi identificado pela Polícia Federal, que permanece investigando o crime.

Quando foi preso, o sergipano estava com a companheira e um filho dela, uma criança de apenas sete anos. A companheira dele, cuja identidade não foi revelada, foi liberada após prestar depoimento no Departamento da Polícia Federal em Natal. Ela revelou que estaria retornando para Itabaiana, mas posteriormente seguiria para São Paulo, a terra natal.

O delegado explicou que até o momento não foram encontrados indícios do envolvimento dela no tráfico de drogas. Michel Diego permanece no Departamento da Polícia Federal em Natal, aguardando vaga no sistema prisional onde aguardará decisão judicial.

Michel Diego foi condenado em Sergipe por envolvimento em crime de receptação e formação de quadrilha e estava cumprindo pena em regime aberto. Segundo os primeiros levantamentos da Polícia Federal no Estado do Rio Grande do Norte, Michel Diego também já foi preso em Juazeiro, no Estado da Bahia, por tráfico de drogas.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais