Sergipano será o novo presidente da OAB nacional

0

Apesar de a eleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil só acontecer no próximo dia 31 de janeiro, o resultado já existe.

O advogado sergipano Cezar Britto concorre com chapa única, visto que conseguiu o apoio de 23 seccionais da OAB no país, enquanto o seu ex-concorrente, Aristóteles Ateniense, teria o apoio de apenas quatro seccionais.

No entanto, para concorrer ao cargo, é preciso que haja no mínimo seis secções apoiando o candidato, o que impossibilitou Aristóteles de continuar no pleito. Nas eleições votam 81 conselheiros federais, sendo três de cada Estado brasileiro. O pleito acontece no dia 31 de janeiro de 2007 e Cezar Britto toma posse no dia 1º de fevereiro.

Carlos Augusto Monteiro Nascimento, Jorge Aurélio Silva e o próprio Raimundo Cezar Britto Aragão são os conselheiros federais sergipanos que votam na eleição nacional.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais