Sergipanos comemoram Santo Expedito

Santo Expedito
Qual o católico que nunca recorreu ao santo das causas urgentes? A maioria dos fiéis já fez uma promessa para Santo Expedito, também protetor dos militares, estudantes, jovens e viajantes.  Em várias casas e apartamentos tanto de Aracaju como do interior, é comum a presença de pequenas faixas com a frase: “Agradeço a Santo Expedito a graça alcançada”.  E são pedidos de todos os tipos, para arranjar emprego, para passar no vestibular, em busca de cura, para livrar parentes das drogas, para engravidar, enfim, para tudo que for considerado causa urgente.

O dia do santo é comemorado neste domingo com uma vasta programação nas paróquias de Sergipe.  Em Aracaju, a data vem sendo comemorada no Santuário de Santo Expedito, idealizado pelo Padre Peixoto no bairro Aloc, proximidades do conjunto Santa Lúcia.  Desde a última quinta-feira, 16.  Neste sábado, 18, serão celebradas missas às 18h e 19h30 e no domingo, 19, as missas acontecem às 8h e às 10h (solene).  A procissão terá início às 14h30, com uma carreata saindo da Igreja Santa Lúcia, na Jobotiana.

Oração

Se o internauta tem um pedido a fazer ao santo das causas urgentes, ainda dá tempo.  Faça-o por meio desta oração:

Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito Vós que sois um Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me. Ajuda-me, Dai-me força, coragem e serenidade.

Atenda meu pedido (Fazer o pedido). Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranqüilidade. Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé. Muito obrigado!

Por Aldaci de Souza

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais