Sergipanos participam de marcha em Brasília

Nesta quarta-feira, dia 11, acontece em Brasília a 6ª Marcha da Classe Trabalhadora. O presidente da CTB/SE (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Edival Góis, informou que a CTB Sergipe participará com 40 trabalhadores de diferentes setores de trabalho. A expectativa da CTB Nacional é a de garantir a participação de mais de 4 mil trabalhadores para reforçar a luta em defesa da redução da jornada de trabalho sem redução salarial.

Mas todas as seis centrais estarão unidas levando trabalhadores para a marcha que tem um percurso de aproximadamente 7 quilômetros. A concentração será em frente ao Estádio Mané Garrincha. De lá os trabalhadores de todo o Brasil marcharão até o Congresso Nacional, onde as lideranças das centrais entregarão um documento aos presidentes da Câmara e do Senado e às demais lideranças no Congresso.

“O objetivo dessa marcha é chamar a atenção das autoridades e da mídia para a importância do projeto que prevê a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. Esperamos contar com o apoio da bancada federal sergipana, pois este projeto, segundo o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), beneficiará tanto a classe trabalhadora como o patronato”, afirma  Edival.

Segundo ele, do ponto de vista dos trabalhadores, este projeto é muito importante, pois garantirá que o trabalhador brasileiro possa melhorar seu nível de vida e investir em suas ações intelectuais. Além disso, ampliará a quadro de pessoas empregadas, o que possibilitará um aquecimento maior do setor econômico.

“É esse o recado que nós das centrais sindicais e os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil queremos passar. Esperamos que esse projeto não seja engavetado e que os deputados e senadores abracem a causa e garantam a aprovação da PEC 231/95 que reduz a jornada de trabalho e aumenta para 75% o valor da hora extra”, informa Edival.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais