Sergipe autoriza reabertura de bares, praias e shoppings aos sábados

0
O Comitê aprovou, durante a reunião, um novo decreto, que passará a valer a partir da próxima sexta-feira, 21 (Foto: Arthuro Paganini)

O governador Belivaldo Chagas autorizou nesta quinta-feira, 20, a reabertura – aos sábados –  de bares e restaurantes, além de shoppings e os acessos às praias. A medida vale para Aracaju, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana, Estância e Lagarto.

Pelas novas regras, os bares poderão abrir aos sábados, no entanto, ficarão fechados aos domingos. Esses locais deverão funcionar apenas com 30% de capacidade.

Já os shoppings, vão abrir aos sábados, mas ficarão fechados aos domingos e também nos dias de segunda. O funcionamento deverá obedecer ao limite de 50% da capacidade.

O acesso às praias foi liberado somente aos sábados, mas não aos domingos. A realização de atividades econômicas nas praias, orlas fluviais, bem como a prática de atividades esportivas também está autorizada.

O toque de recolher está mantido das 22h às 5h, de quarta à sábado.

As novas regras foram definidas após reunião do Comitê Técnico-Científico e de Atividade Especiais (Ctcae) e já são válidas a partir desse fim de semana.

Testagem e vacina

O Governo do Estado anunciou também que fará testagem em massa em dez municípios sergipanos que apresentam o maior número de casos de Covid-19: Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Itabaiana, Lagarto, Estância, Barra dos Coqueiros, Tobias Barreto, Laranjeiras, Simão Dias e Nossa Senhora da Glória.

Em relação à vacinação dos profissionais da Educação, o Governo propôs uma reunião entre representantes da Saúde, para tratar com detalhes como deverá acontecer a logística e ordem de imunização. Após levantamento realizado junto às escolas, há uma demanda atual de vacinação para cerca de 25 mil profissionais em todo o estado.

Por Verlane Estácio com informações da ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais