Sergipe contará com Centro de Valorização da Vida

Um posto do Centro de Valorização da Vida (CVV) será inaugurado em Sergipe nesta segunda, 11, às 19h, na Escola de Gestão Penitenciária (EGESP), localizado na rua Boquim, 369, bairro São José.

Com o nome Samaritano do CVV em Sergipe, a iniciativa partiu da Associação de Amigos da Vida de Sergipe (AVISE), presidida por Newton Lima da Silva, visando atender pessoas com tendência ao suicídio. A iniciativa é apoiada pelo Ministério Público Estadual, Secretaria de Justiça e Cidadania, Rotary Club e SESC.

O Centro funcionará 24 horas, todos os dias da semana, sendo o trabalho conduzido por voluntários que estão em Salvador/BA fazendo curso de capacitação. De acordo com o presidente Newton Lima da Silva, eles seguirão valores do CVV, como: a confiança na natureza construtiva do homem, o trabalho voluntário motivado pelo espírito samaritano, a direção centrada no grupo, o aperfeiçoamento contínuo e o comprometimento e a disciplina no desenvolvimento de suas atividades.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais