Sergipe e restante do Nordeste estão fora do Horário de Verão

0

O Horário de Verão começará, neste ano, no feriado de Finados. A partir da zero hora do dia 2 de novembro, até a meia-noite de 19 de fevereiro de 2005, os relógios de dez estados mais o Distrito Federal deverão ser adiantados em 60 minutos. Esta é a 31ª vez que o horário de verão é adotado no país.

Este ano, mais uma vez, os Estados do Nordeste estarão fora do horário. Já os Estados que serão atingidos pela medida são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Segundo o Governo Federal, o horário especial é uma medida necessária para melhorar a segurança do sistema elétrico, eliminando riscos de sobrecarga no horário de ponta, além de reduzir a geração térmica, de custo mais elevado. A medida foi instituída em 1931 e vem sendo adotado ininterruptamente desde 1985.

Este ano, o horário de verão começará a vigorar a partir de novembro devido a uma solicitação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em função do calendário das eleições municipais. Em 2002, quando foram realizadas eleições para presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais, o horário de verão também começou em novembro.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais