Sergipe em alta na mídia nacional

0

O jornal “Gazeta Mercantil” publica excelente entrevista com o jornalista Joel Silveira, que se lançou candidato a uma cadeira na Academia Brasileira de Letras, na vaga deixada pelo escritor baiano Jorge Amado e pretendida pela viúva dele, Zélia Gattai. “Madame Vai Perder o Serviço” é o título do texto de Gonçalo Junior. Silveira diz que, se for eleito, não vai elogiar Jorge Amado, mas pretende desmistificá-lo e, além disso, disse que considera de quinta categoria a literatura de Zélia Gattai. Silveira promete que, se eleito, não vai renunciar. “A minha eleição não vai acrescentar nada ao que já fiz durante toda a minha vida. Mas, se eleito não vou renunciar. Não seria elegante da minha parte tomar essa decisão”.
MÔNICA DANTAS – No “Jornal do Brasil”, na página 2 em edição da última sexta-feira, há uma reportagem intitulada “Um Arco-Íris Sobre Sergipe”, assinada pela jornalista Mônica Dantas. A matéria trata da comemoração do “Dia Nacional da Visibilidade Lésbica”, ocorrido no último dia 29. O texto fala da fundação da Apa Plus – Associação Parada do Arco-Íris Pela Liberdade e União Sexual -, entidade que patrocinou aquele evento e prepara uma Parada Gay a se realizar durante o próximo Pré-Caju, em janeiro próximo. O texto também destaca a Maik Backx, uma descendente de holandesa que, embora heterossexual, é vice-presidente da Apa Plus. O presidente é Gibaldo Souza Santos, 38 anos, professor da rede pública. Pois é, em termos de mídia, Sergipe está em alta.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais