Sergipe Internet fica na Orla até domingo, 11

0

Projeto visa promover a inclusão digital na Orla de Atalaia (Foto: Ascom/Emgetis)
A lan house montada no Arraial do Povo, para que turistas e sergipanos acessassem à internet durante os festejos juninos fica em funcionamento até o próximo domingo, 11. A iniciativa é do projeto Sergipe Internet e para utilizar o serviço basta comparecer ao local, a partir das 14h, e fazer o cadastro. 

O Projeto Sergipe Internet – encabeçado pela Secretaria de Estado da Casa Civil (Secc) e executado pela Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) – visa promover a inclusão digital. A iniciativa contempla também as pessoas que posssuem equipamentos que captam o sinal de internet sem fio, como notebook e smartphone.

A Orla de Atalaia conta com quatro zonas Wi Fi permanentes, que abrangem a Passarela do Caranguejo, o Monumento aos formadores de nacionalidade, a região dos Lagos (atrás do Oceanário) e a Praça de Eventos. Esse serviço de internet sem fio está sendo bastante utilizado, prova disso é que desde fevereiro já foram contabilizados 14 mil acessos à internet na região.

Para os próximos meses está prevista a instalação de mais três zonas Wi Fi na Barra dos Coqueiros, para atender à demanda que surgirá em função do  projeto Um Computador por Aluno (UCA).

Com informações da Ascom/Emgetis

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais