Sergipe participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Acontece, de 18 a 24 de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Sergipe. As mais de 30 instituições públicas privadas que fazem parte da comissão organizadora, coordenadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Sergipe – FAP/SE -, já estão acertando os últimos detalhes da programação do evento. As atividades da Semana em todo o Brasil serão das mais variadas.

 

Em Sergipe, haverá uma abertura oficial no dia 18 de outubro com palestras e apresentações culturais. Nos dias 19 e 20 as instituições participantes receberão os alunos das escolas públicas e particulares e o público de uma forma geral em seus espaços de pesquisa em uma ação denominada “Instituições de portas abertas”. Na oportunidade, os visitantes irão conhecer a realidade da Ciência e da Tecnologia no Estado e terão acesso aos laboratórios, a debates com pesquisadores e a oficinas. Os pesquisadores pretendem, também, visitar as escolas e proferir palestras sobre as pesquisas desenvolvidas.

 

Já nos dias 20 e 21 de outubro, será realizada uma grande feira integrada onde irão ser apresentados projetos, produtos e pesquisas nas áreas de Agronegócios, de Saúde, de Engenharias, de Ciências Humanas aplicadas ao cotidiano, de Infotecnologias, de Cultura e de Turismo. A iniciativa visa desmistificar a idéia de que a Ciência e a Tecnologia são assuntos distantes do dia-a-dia e que resultados de pesquisas são encontradas no cotidiano da população.

 

Por isso, haverá apresentação de uma peça teatral realizada pela Escola Agrotécnica Federal e desfile de moda com roupas de material reciclado feitas pelos alunos da Escola Estadual de 1º e 2º Graus Governador João Alves Filho. Além disso, serão realizadas mostras de vídeos e lançamento de livros de C&T.

 

Mais informações no site da FAP/SE – www.fap.se.gov.br – ou pelo telefone (0xx79) 214-9982 (Beatriz Colucci).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais