Sergipe realiza o XIII Encontro de Recursos Hídricos em março

Evento ocorre em março (Foto: André Moreira)

Intitulado como patrimônio público do mundo, a água é um recurso natural de direito de todo o cidadão. Segundo a Agência Nacional das Águas (ANA), estima-se que o Brasil detém  a maior parcela de água doce com 12% em relação ao mundo. Diante desta relevância, o Governo do Estado compreende a necessidade de se estabelecer iniciativas que estimulem o cuidado e a preservação do bem precioso, e, entre os dias 18 e 20 de março deste ano, realiza no auditório da Universidade Tiradentes, Campus Farolândia, o  XIII Encontro de Recursos Hídricos em Sergipe.

Tendo como tema “Água Para o Desenvolvimento Sustentável”, o evento é destinado aos profissionais e estudantes das áreas de conhecimento relacionadas ao estudo da água, cujo objetivo é expor suas mais recentes experiências acerca do assunto, além de promover a difusão de todas as ideias sobre preservação e conservação do recurso hídrico, tendo na programação minicursos, aulas de campo, palestras, apresentações de trabalhos, sessão de pôsteres e exposições de cunho tecnológico. Além disso, o XIII Encontro irá expor à sociedade, ações de cooperação e mobilização da Gestão de Recursos Hídricos em Sergipe e pretende envolver a sociedade por meio de discussões sobre os desafios em oferecer água em grande quantidade e de boa qualidade para todos.

De acordo com a ABRHidro, as inscrições gratuitas  para os minicursos serão iniciadas no período de 03 de fevereiro a 13 de março de 2020. O primeiro passo é acessar o link da inscrição e em seguida ler atentamente as normas gerais do evento. Detalhes e dúvidas poderão ser esclarecidas através do e-mail: enrehse2020@gmail.com. Os trabalhos aceitos serão divulgados até o dia 12 de março de 2020 e os os autores/apresentadores serão notificados da aceitação via e-mail até esta data.

O Dia Mundial da Água, foi instituído  pela Organização das Nações Unidas (ONU), através da resolução  A/RES/47/193 em  21 de fevereiro de 1993, sendo  oficialmente determinada para o dia  22 de março daquele mesmo ano.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais