Sergipe receberá caravana ambiental

A Petrobras apresenta nesta quarta-feira, 14, em Aracaju, as ações estratégicas do Programa Petrobras Ambiental, que inclui patrocínio a projetos, fortalecimento das organizações ambientais e suas redes e disseminação de informações para o desenvolvimento sustentável. O objetivo da caravana, que funciona como uma oficina presencial e gratuita, é prestar esclarecimentos, para representantes de instituições do Terceiro Setor, sobre o roteiro de elaboração de projetos ambientais adotados pela Petrobras.

Com o tema “Água e Clima: contribuições para o desenvolvimento sustentável”, o Programa abrange todas as regiões brasileiras e biomas, atuando em três linhas: gestão de corpos hídricos superficiais e subterrâneos; recuperação ou conservação de espécies e ambientes costeiros, marinhos e de água doce; e fixação de carbono e emissões evitadas. Todas as linhas de atuação devem contemplar como tema transversal a educação ambiental, com foco em eficiência energética, conservação dos recursos naturais e consumo consciente.

Programa Petrobras Ambiental

Lançado em 2003, o Programa Petrobras Ambiental tem como objetivo gerenciar, de forma integrada, as ações de patrocínio ambiental realizadas em todas as suas unidades e subsidiárias. Serão investidos R$ 500 milhões até 2012.

Como forma de democratizar o acesso aos recursos e garantir a transparência do processo de patrocínio, a Petrobras realiza seleções públicas nacionais a cada dois anos. A seleção de 2008 recebeu 892 projetos inscritos de todo o País. Foram selecionados 47 projetos, que receberão ao todo R$ 60 milhões a serem utilizados em dois anos de atividades. As ações do PPA já envolveram diretamente 3,6 milhões de pessoas, além de mais de 820 parcerias estabelecidas, 240 publicações, 2.200 cursos e palestras, e mais de 5 mil espécies nativas foram estudadas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais