Sergipe registra 577 acidentes até o mês de junho

Os acidentes são de tipos variados (Foto: Morgana Barbosa/SES)

O número de acidentes de trânsito registrados no primeiro semestre dos últimos três anos vem apresentando uma queda que já alcança 10%, segundo registros do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE). Até o mês de junho deste ano foram contabilizados 577 acidentes em Sergipe. Este número é menor do que o mesmo período de 2017, quando se contabilizou 641. Essa redução foi ainda mais expressiva se comparada ao ano de 2016, que encerrou o primeiro semestre com 704 ocorrências.

De acordo com as fontes de registro da autarquia – Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT) –, os acidentes são de tipos variados, destacando a colisão traseira e o abalroamento (choque violento de um veículo contra outro) transversal, que são os mais frequentes. Outro dado que chama a atenção é o número de ocorrências registradas no período noturno, entre as 19 e 24 horas, que chega a 25% dos registros de acidentes ocorridos no primeiro semestre de 2018.

Segundo a coordenadora de Boletim de Ocorrência de Acidentes de Trânsito (BOAT), Gláukia Suiane, a estatística referente à queda de acidentes de trânsito pode divergir um pouco da realidade. “Há ocorrências que são registradas apenas em delegacias, não sendo atendidas pelo BPRv e pela CPTran. Assim, não chegam ao nosso banco de dados. Entretanto, levando em conta os números que temos, percebemos uma redução significativa”, aponta Gláukia Suiane.

Fonte: ascom Detran

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais