Sergipe reduz em 79% os casos de homicídios durante a Semana Santa

Foram contabilizados 15 casos a menos em comparação com o mesmo período do ano passado (Foto: Agência Sergipe)

O número de homicídios registrados em Sergipe está diminuindo, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Governo de Sergipe. Somente na Semana Santa, segundo dados da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (Ceacrim), de quinta-feira, 18, até a segunda-feira, 22, foram contabilizados 15 casos a menos em todo o estado, em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o levantamento feito pela Ceacrim, no ano passado foram 19 casos, contra apenas quatro em 2019. Os índices revelam uma redução de 79% na quantidade de homicídios contabilizados no período.

Em 2018, na quinta-feira, foram três casos seguidos de oito na sexta-feira, três no sábado e cinco no domingo; totalizando 19 ocorrências. Já em 2019, em apenas dois dias foram registrados homicídios, sendo um no sábado e três no domingo, somando quatro casos.

O secretário da SSP, João Eloy, destacou que a redução no número de homicídios é fruto do planejamento integrado das ações das polícias, realizando análises da incidência de crimes e desenvolvendo estratégias para combatê-los.

“A tendência é que a taxa de homicídios continue diminuindo tanto mensalmente, quanto anualmente. Para essa redução, nós estamos estudando semanalmente o comportamento da criminalidade no estado. Temos intensificado a atuação policial com o policiamento ostensivo e investigativo”, destacou.

Com informações da Agência Sergipe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais