Sergipe registrou mais de 600 incêndios no primeiro semestre do ano

Bombeiros controlam chamas (Foto: Ilustrativa/Ascom/Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) atendeu, no primeiro semestre deste ano, um total de 3.486 ocorrências em todo o estado, o que representa um aumento de 5,6% do quantitativo registrado no mesmo período do ano passado, no qual esse número foi de 3.302. Dentre as ações realizadas estão atendimento pré-hospitalar, orientações via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), busca e salvamento, incêndios, atuações de defesa civil, acidentes automobilísticos, mergulho e guarda-vidas.

A maior parte dos chamados (1.859) foi relacionada às ações de busca e salvamento, das quais 62,5% foram para controle de insetos. A segunda atividade mais desenvolvida foi de orientação via Ciosp, que chegou a 634 casos. Trata-se de chamadas resolvidas via telefone, em que o bombeiro despachante orienta o solicitante em como proceder, sem que haja a necessidade de a guarnição ir até o local. Já o combate a incêndios ocupa a terceira posição no ranking das ocorrências mais atendidas nos primeiros seis meses deste ano, com 606 chamados, sendo 308 incêndios em vegetação e 298 incêndios urbanos. O número de acidentes automobilísticos chegou a 124.

“Observa-se que, mesmo diante da atual situação de pandemia pela qual passa o Brasil, apesar da adoção de medidas de isolamento social pelo Estado de Sergipe para a contenção e proteção da sociedade, houve considerável aumento do número de atendimentos realizados pelo CBMSE neste primeiro semestre”, ressalta o gestor do Centro de Suporte em Comunicação (CESC) do CBMSE, que atua no Ciosp, capitão Jailson Chagas.

Fonte: SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais