Sergipe sedia encontro naiconal de juízes

Carlos Ayres de Britto é um dos convidados para o evento (Foto: STF)
Tendo como tema central “Justiça e Desenvolvimento Sustentável” a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), com o apoio da Associação dos Magistrados de Sergipe (AMASE), realizará nos próximos dias 11 a 13 de novembro o IV Encontro Nacional de Juízes Estaduais (IV Enaje). A expectativa é de que mais de 700 juízes de todo o país participem do evento que será realizado no Hotel Parque dos Coqueiros na capital sergipana.

O evento será aberto na noite de quinta-feira, com palestra do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luiz Fux que falará sobre “O Papel do Poder Judiciário no Desenvolvimento Sustentável“. Na sexta-feira, principal dia de palestras e debates do evento, a programação será iniciada a parti das 9h com o Painel Código Florestal e o Desenvolvimento Sustentável que terá a participação da senadora Kátia Abreu que também é presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do advogado e assessor jurídico da ONG Instituto Socioambiental (ISA) Raul Silva Telles do Valle.

A partir das 11h a programação segue com a palestra “O Processo Judicial e o Desenvolvimento Sustentável que terá como palestrante o advogado Luiz Guilherme Marinoni. Em seguida acontece a palestra Atividade Extrativista e o Desenvolvimento Sustentável com Thales Teixeira. Na parte da tarde os trabalhos continuam com um painel que terá a participação do ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski e do juiz titular da 33ª Vara Criminal do Rio de Janeiro Luiz Márcio Victor Alves Pereira cujo tema será “Papel do Direito Eleitoral no Desenvolvimento Sustentável”.

O painel “Comunicação e Vida em Rede: Pilares para o Desenvolvimento Sustentável” com a presença do advogado Gláucio Siqueira, dá continuidade à programação durante a tarde, e para encerrar as atividades do dia a palestra “Desenvolvimento Sustentável – A Experiência do Judiciário Canadense” que terá como palestrante o juiz canadense Pierre Dalphond, um dos palestrantes mais aguardados do evento.

Último dia

A programação do último dia do IV Enaje será iniciada com um show humorístico e a partir das 10h acontece a palestra “Ética, Justiça e Desenvolvimento Sustentável” com o sergipano ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto. A programação científica do dia será encerrada com o debate: Eleições AMB 2010.

Visando promover um maior congraçamento entre os magistrados e seus acompanhantes inscritos no IV Enaje, a Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase) realizará um torneio de tênis. A competição acontecerá com o apoio da FST & Muratto, no Complexo de Tênis da Orla de Atalaia, na tarde de sábado, das 14 às 18h. As atividades começarão depois do sorteio das duplas que competirão entre si. Durante a atividade esportiva será realizada a distribuição de camisas e prêmios. As fichas de inscrições do torneio estarão disponíveis na Secretaria do Evento. 

Depois de três dias de debates de temas de grande importância para os magistrados estaduais em todo o país o IV Enaje será encerrado em clima de alegria, diversão e um misto de ritmos que variam do forró quente de Elba Ramalho ao ritmo baiano do Vítor Kelsh e o agito do DJ Peixe, tudo isso faz parte da programação da festa de encerramento do evento.  A expectativa dos organizadores é que alegria e muita animação comandem a noite de encerramento do evento.  Para isso a festa da noite do dia 13 de novembro foi planejada visando promover um momento de congraçamento e muita diversão.

“Estamos trabalhando para que os participantes do Encontro tenham excelente grau de satisfação com o evento e com nossa cidade. Além da qualidade de vida, e da diversidade cultural que temos, não podemos deixar de destacar a hospitalidade do povo sergipano, que sempre encanta seus visitantes. Esperamos que o IV Encontro seja um momento de debate de temas jurídicos atuais, bem como, uma excelente oportunidade para que juízes de todo o país conheçam nosso Estado e desfrutem do melhor que temos a oferecer”, afirma Marcelo Augusto Costa Campos, membro da comissão organizadora do evento.

Fonte: Assessoria do Evento

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais