Sergipe sedia encontro que debaterá a política de armas

0
Lucas Silveira, presidente do Instituto de Defesa, estará presente no evento

Sergipe será o primeiro estado do Nordeste a receber, entre os dias 10 e 11 de novembro, o Encontro do Instituto Defesa, que pretende divulgar e discutir a Campanha Nacional do Armamento. O evento, que será realizado em Aracaju, será aberto ao público e é voltado para estudantes e profissionais da segurança pública e privada.

De Curitiba virá o presidente do Instituto Defesa, Lucas Silveira, que participará de uma roda de debates. De Salvador, virá o advogado, pesquisador, escritor e especialista em Segurança Pública, Fabrício Rebelo, que ministrará palestra sobre os ‘Fundamentos e Consequências do Desarmamento Civil’. A conferência acontecerá na sexta-feira, 10, às 19h, na Academia de Polícia de Sergipe (Acadepol). Ambos são defensores de uma nova política de armas no Brasil.

A programação contará ainda com uma roda de debates, instrução de tiro, torneio para CACs – atiradores que já tem Certificado de Registro junto ao Exército Brasileiro –  e menção honrosa. As atividades acontecerão no sábado, 11, no Clube de Tiro Serigy. Para participar do encontro, os interessados deverão fazer o depósito bancário no valor de R$ 10 (palestra) e R$ 50 (participação no encontro) enviar cópia do RG, CPF e comprovante de depósito para o e-mail defesa.org.se@gmail.com ou comparecer a Loja Round Fight Wear.

A organizadora, professora Jovanka Leal, fala sobre o objetivo do evento. “O Encontro do Instituo Defesa é uma ação nacional que pretende divulgar o movimento no nosso estado, esclarecer os direitos e deveres do cidadão nesta seara, fomentar o lazer, tiro prático e esportivo, e promover o debate entre membros, sociedade, representantes políticos e autoridades de segurança pública e privada”, disse.

Fonte e foto: Divulgação

Comentários