Sergipe sedia I Encontro Estadual de Reforma Urbana

Adriana Oliveira falou da importância do encontro 

Foi realizado nesta quinta-feira, 22, no auditório do Teatro Lourival Batista, o I Encontro Estadual de Reforma Urbana. O evento tem por objetivo discutir diretrizes para readequar espaços das cidades que não são utilizados ou são utilizados de forma precária.

O encontro foi direcionado à lideranças comunitárias e teve como eixo central a Gestão Democrática da Cidade, Função Social da Cidade e da Propriedade Urbana e Direito a Cidade e Cidadania.

Participante do encontro, a presidente da Federação Estadual das Entidades Comunitárias de Sergipe (FECS), Adriana Oliveira, conta que é necessário que os espaços sejam utilizados para o bem da sociedade. “Nós vamos proporcionar as lideranças comunitárias mais esclarecimentos sobre a importância da reforma urbana. Existem muitos espaços que são mal utilizados e precisamos fazer com que a reforma urbana funcione nessas localidades. Já para os espaços que não estão em funcionamento, que se possa construir creches, escolas e praças”, afirma.

Encontro aconteceu no Teatro Lourival Batista 

Jorge Lopes aprovou o encontro 

Ainda de acordo com Adriana Oliveira, o próximo passo será realizar um mapeamento dessas áreas. “Vamos fazer esse mapeamento para buscar alternativa e ver como dar a nossa contribuição enquanto sociedade civil organizada. Também vamos ouvir as lideranças para formar um documento que será encaminhado aos órgãos pra que se tome providências”, diz.

De acordo com o presidente do Movimento Internacional da Paz (Minpa), Jorge Lopes, o encontro é de grande importância para toda a comunidade. “Para a gente essa discussão é muito boa. Precisamos avançar porque ainda não está claro o que os gestores entendem sobre reforma urbana, onde está à deficiência e como melhorará-las. Acredito que desse primeiro encontro venham diretrizes para amadurecer e termos o Fórum de Reforma Urbana”.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais