Sergipe sedia reunião do Conselho Nacional do Idoso

Esta é a primeira vez que Sergipe recebe o evento (foto: Ascom Seidh)

A partir desta quarta-feira, 11, Aracaju sedia a 93ª Reunião Ordinária Descentralizada do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa idosa (CNDI). Esta é a primeira vez que Sergipe recebe o evento, através do Conselho Estadual dos Direitos e Proteção do Idoso (Cedipi), órgão vinculado à Secretaria do Estado da Inclusão Social e Direitos Humanos (SEIDH). A expectativa é reunir cerca de 200 pessoas, entre secretários municipais de Assistência, conselhos municipais e estaduais, até o dia 13 de abril.

O evento reunirá representantes da Secretaria Nacional da Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa e conselheiros nacionais, regionais, estaduais e municipais, além de gestores públicos e grupos de idosos.

Segundo Durval Andrade, presidente estadual do Cedipi, sediar uma reunião desse porte é uma grande responsabilidade. “O Conselho do Idoso sergipano é um dos mais antigos do Brasil. A criação precedeu, inclusive, a Política Nacional da Pessoa Idosa, criada em 1994. Então, antes mesmo dela existir, já se pensava no idoso em Sergipe. Realizar essa reunião aqui será um marco para o fortalecimento das políticas públicas de atenção ao Idoso no estado”, pontuou.

A 93ª edição da Reunião acontece em meio às celebrações pelos 15 anos da Lei 10.741 de 2003, que instituiu o Estatuto do Idoso e, com o objetivo de ampliar a divulgação dos direitos da pessoa idosa, o Conselho viabilizará a impressão de 10 mil exemplares do Estatuto, para distribuir com os municípios. “O Estatuto do Idoso completa 15 anos em 2018, mas apenas 8% da população brasileira conhecem o seu teor. É uma estatística lamentável. Por isso iremos publicar uma edição especial comemorativa usando recursos do Fundo Estadual do Idoso (Fundecroi) para distribuir”, explicou Durval.

Fonte:Ascom Seidh

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais