Sergipe será divulgado em diversas ações na BA

Orla de Atalaia (Foto: Setur/Emsetur)

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo e da Empresa Sergipana de Turismo, está realizando uma ação conjunta de divulgação do destino Sergipe no estado na Bahia durante todo o mês de abril e maio. Desde o início do mês, diversos projetos estão sendo desenvolvido no estado baiano com o objetivo de consolidar ainda mais Sergipe naquele estado, já que a Bahia é o principal emissor de turistas para Sergipe, como também o baiano é o visitante que mais gera divisas quando vêem ao nosso estado.

A primeira ação da Setur e Emsetur nesta divulgação se deu na primeira semana de abril, onde 11 das maiores operadoras de turismo da Bahia estiveram em Sergipe para um FamTour que incluiu um Encontro de Negócios com os fornecedores de serviços turísticos sergipanos (hotéis, restaurantes, operadores de turismo receptivos, etc.). Este encontro foi realizado no Hotel Mercure, com a participação do secretário de Turismo, Elber Batalha e do diretor de Operações da Emsetur, Sérgio Oliveira, além de João Ávila, diretor do Aracaju Convention, entidade que realizou o evento, com o apoio da Setur e Emsetur, Sebrae, ABIH e ABAV.

BNTM, ABAV/BA E SALÃO BAIANO DE TURISMO

Dando sequência às ações, durante o período de 10 a 14 de abril, Sergipe estará participando de 3 eventos que acontecerão simultaneamente no Centro de Convenções de Salvador: a ‘Brazil National Tourism Mart (BNTM)', sendo uma excelente oportunidade para o Governo e o trade sergipano fecharem grandes negócios com o mercado baiano, além de outros estados participantes, o ‘II Salão de Turismo Baiano', que, nesta edição, durante quatro dias se transforma na "capital das oportunidades" em termos de negócios voltados para o turismo receptivo no Brasil. Neste mesmo período, vai acontecer também a ‘Feira de Turismo da ABAV/BA', um outro evento simultâneo assegurando à área institucional um movimento muito grande dos institucionais à demanda brasileira. Durante a ABAV/BA, serão realizadas capacitações para os agentes de viagens para os mais de 300 operadores nacionais e estrangeiros. A expectativa do evento é reunir mil profissionais do ramo turístico.

Aeroporto, Salvador Shopping e ruas de Salvador

Paralelamente a esses eventos institucionais, a Setur e Emsetur vão realizar ações no aeroporto Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador, onde será montado um balcão de divulgação de Sergipe na área do desembarque internacional, que vai durar até o meado do mês de abril. Após esta ação, o mesmo balcão de informações será instalado no Salvador Shopping, e se estenderá até o mês de maio. Além disso, nas ruas da capital da Bahia, estarão sendo realizadas diversas ações de panfletagem com a divulgação do destino Sergipe, para público em geral.

Segundo Elber Batalha, a participação de Sergipe neste mix de eventos é fundamental, já que a Bahia é o principal emissor de turistas para Sergipe, e essas ações conjuntas, que darão suporte aos eventos, mostrarão ainda mais Sergipe no estado baiano. "Essas ações conjuntas vão trazer excelentes negócios para Sergipe e vão abrir também a oportunidade de fecharmos grandes parcerias com o turismo internacional, numa retomada de Sergipe neste tipo de divulgação", explicou o secretário, lembrando a importância da Bahia para o turismo sergipano. "Nossos vizinhos são responsáveis pela maior fatia da movimentação turística de Sergipe. Divulgar o nosso estado em Salvador significa a certeza de bons negócios para o turismo".

Fonte: Setur/Emsetur

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais