Sergipe tem 25 municípios em situação de emergência por causa da seca

(Foto: arquivo Portal Infonet)

Passou de 21 para 25 a quantidade de municípios sergipanos em situação de emergência por causa da estiagem. De acordo com a Defesa Civil estadual, 12 deles estão recebendo auxílio da Operação Pipa, que leva água potável às regiões necessitadas.

As ações duram cerca de 180 dias, podendo serem renovadas caso haja necessidade. “Um 13º município está sendo avaliado para que o caminhão entre em alguns povoados”, explicou o comandante da Defesa Civil coronel Alexandre Silva.

Os locais que não recebem os carros-pipa, segundo o coronel, geralmente são os que apresentam prejuízos na lavoura e na pecuário. Esses, obtêm benefícios do Governo Federal para auxiliar durante o período de seca.

Os municípios com situação já decretada são: Carira, Tobias Barreto, Poço Redondo, Gararu, Monte Alegre de Sergipe, Canindé de São Francisco, Frei Paulo, Ribeirópolis, Nossa Senhora de Lourdes, Itabi, Simão Dias, Poço Verde, Pinhão, Nossa Senhora da Glória, Graccho Cardoso, São Miguel do Aleixo, Feira Nova, Porto da Folha, Moita Bonita, Nossa Senhora Aparecida, Canhoba, Tomar do Geru, Poço Redondo, Salgado, Aquidabã e Capela.

por Jéssica  França

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais