Sergipe terá doutorado em Biotecnologia

O curso de doutorado em Biotecnologia 2006/2008 abre as inscrições no período de 26 a 30 de junho por meio de Sistema Acadêmico Eletrônico no site www.renorbio.org.br. Em Sergipe, o módulo que servirá de intercâmbio será a Universidade Federal de Sergipe (UFS).

As aulas são direcionadas aos profissionais de biotecnologia ou área afim e terá a coordenação pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e contará com o apoio de instituições nucleadoras, colaboradoras e consorciadas, entre elas a Embrapa Tabuleiros Costeiros (SE).

Estão sendo oferecidas 100 vagas para a primeira turma do doutorado, que foi  aprovado no início do ano pela Capes. A taxa de inscrição é de R$ 80,00. E as áreas ofertadas são: biotecnologia em saúde, biotecnologia em recursos naturais, biotecnologia em agropecuária e biotecnologia industrial.  

Entre os objetivos do doutorado estão unir as ciências biológicas do Nordeste, tendo como meta maior a constituição de um grande Núcleo Virtual de Excelência em Biotecnologia na região e permitir a ascensão gradual da competência dispersa em universidades menores.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais