Sergipe terá reforço de mil metros de barreiras de contenção de óleo

Durante mais uma reunião para discutir as ações de contenção do óleo que tem atingido o litoral e os rios sergipanos, ficou decidido, na manhã desta quinta-feira, 17, que a Petrobras disponibilizará mais mil metros de boias que servem de barreiras de contenção para as manchas oleosas. O Ibama ressalvou, no entanto, que a implementação das boias será alvo de avaliação para cada área prioritária.

O superintendente do Ibama, em Sergipe, Paulo Amilcar, afirmou que o Instituto continua acreditando que as boias não são as mais eficazes para a contenção de óleo. “Elas são específicas para contenção de óleo flutuante, e já sabemos que esse óleo também flutua abaixo da superfície. Ainda estamos avaliando, junto com Adema e Marinha, quais as melhores soluções”, frisou o superintendente.

O acordo firmado nesta manhã foi colocado em ata e deverá ser entregue a Justiça Federal até as 18h desta quinta-feira, conforme determinado pela juíza Telma Machado, em audiência realizada na quarta-feira.

Confira o início da reunião desta quinta-feira no vídeo:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais