Sergipe terá selo de qualidade em serviços

0

No próximo dia 19 de dezembro, às 19 horas, no Auditório Atalaia, do Centro de Convenções de Aracaju, será lançado o “Selo de Qualidade em Serviços”. A iniciativa tem como objetivo incentivar o enquadramento do setor turístico nos padrões de qualidade exigidos pelo mercado. O Selo, segundo o Sebrae – responsável pelo projeto em parceria com o Governo do Estado – deverá estimular as empresas do segmento de hotéis, bares, restaurantes e similares a somarem esforços na busca por uma qualidade ainda melhor na prestação dos seus serviços. As empresas que quiserem aderir ao Selo de Qualidade devem ser do segmento de hotéis, bares, restaurantes e similares, precisam participar da palestra “Sensibilizando para a Qualidade” e assinar ao Termo de Adesão. Os documentos exigidos são o laudo de potabilidade da água, certificado de detização e de recarga dos extintores atualizados, comprovante de participação em treinamento de prevenção de incêndio. A metodologia aplicada começa com o diagnóstico, onde um consultor do Sebrae irá fazer uma visita técnica a empresa com a finalidade de levantar a situação atual do empreendimento e, se necessário, propor recomendações de adequação. O passo seguinte é o processo de adequação, que deverá ser implementado num prazo de 30 dias. Em seguida, o consultor fará a reavaliação da empresa para validar as modificações implementadas e o Comitê Gestor fará a avaliação final com base nos relatórios encaminhados, autorizando a emissão do Selo de Qualidade. O selo terá validade de seis meses podendo ser renovado, com novo processo de avaliação. O Comitê Gestor é formado pela Abav, Sebrae, Abeoc, Abih, Abrajet, Funcaju, Senac, Senar, Setur, Singtur e Sindetur. Outras informações através dos telefones (0xx79) 216-7711, 216-7728 e 216-7733.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais