Serras serão transformadas em Unidades de Conservação

0

As área que compreende as Serras de Itabaiana e Comprida serão, após 25 anos de espera, transformadas em Unidades de Conservação. A atual administração do Ibama em Sergipe foi a responsável pela conquista. De acordo com o Ibama, as áreas protegidas são essenciais para a preservação da biodiversidade, dos recursos hídricos, do solo, dos ambientes de valor sócio cultural, como também para o desenvolvimento de atividades de pesquisa, educação ambiental, lazer e ecoturismo.

 

Serão realizadas duas Consultas Públicas, contemplando as comunidades serranas, no próximo dia 18, das 14 às 17 horas, em Areia Branca (Clube Social de Areia Branca), e das 19 às 21 horas, em Itabaiana (Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL).

 

Para Márcio Macedo, gerente executivo do Ibama em Sergipe, “é muito importante a presença de ambientalistas, membros de ONGs, Associações de Moradores e outras entidades representativas da sociedade civil”. A partir da mobilização, nascerá o perfil da Unidade (Estação Ecológica ou Parque Nacional, por exemplo).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais