Serviços suspensos no Detran nesta segunda, 20

Apenas está sendo feita a entrega da emissão de CNH (Fotos: Portal Infonet)

Quem procurou atendimento no Detran nesta segunda-feira, 20, teve que retornar para casa por conta da paralisação dos servidores do Detran. Os guinches de atendimento estão vazios e apenas a entrega da emissão de CNH estão sendo entregues. 

A paralisação de 24h é pelo descumprimento do acordo feito entre a direção do órgão e os servidores onde garantia o retorno da devolução do pagamento do salário aos 128 servidores que estavam em greve, referente ao mês de novembro/dezembro e pelo pagamento do auxílio alimentação equivalente a R$ 350 reais concedido pelo órgão, mas que até o momento não foi pago.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), Thiago Bomfim, caso não haja um entendimento, uma greve pode ocorrer no mês de março. “A paralisação hoje é de alerta para mostrar que se não houver o pagamento, a paralisação vai se intensificar em fevereiro e em março uma greve. Até o momento não temos nada de concreto. A gente tenta saber uma explicação do órgão, mas ninguém fala”, conta.

A categoria pretende realizar uma assembleia no mês de fevereiro.

Transtornos

Josenete Santos terá que retornar ao Detran amanhã 

Guiches vazios 

Cartaz alertava sobre a paralisação 

A vendedora ambulante Josenete Santos Alves não conseguiu atendimento. “Essa paralisação está horrível e ninguém merece. Perdi um dia de trabalho para vim aqui tentar fazer a transferência do carro para o meu nome, mas vou ter que retornar para casa e voltar amanhã. Dia 23 é o dia do vencimento e se não fizer a transferência, vou pagar multa”, lamenta.

A coordenadora de qualidade, Sirlaine Cruz se deslocou do município de Muribeca para tentar atendimento. “Estou tentando fazer a transferência. Estive aqui na sexta, mas não consegui e tive que retornar hoje”, afirma.

Detran

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação do Detran que informou que em relação ao pagamento do ticket alimentação, o projeto de lei já está pronto para ser encaminhado à Alese, mas que devido ao recesso, o projeto ainda não foi colocado em pauta para ser aprovado pela Casa.

Quanto ao retorno do pagamento do salário aos 128 servidores do mês de novembro, a assessoria esclarece que o presidente do Detran procurou o secretário da Fazendo com o objetivo de encontrar um dispositivo legal para fazer o pagamento aos servidores, uma vez que segundo a assessoria, o paamento não foi pago porque os servidores não trabalhaam.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais