Servidores acabam com a greve nos Ceacs

Servidores voltam ao trabalho na quarta-feira (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os servidores dos Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac) retornarão ao trabalho na próxima quarta-feira, 25. Em greve desde o dia 11, os servidores se reuniram em assembleia geral na manhã desta segunda-feira, 23, e decidiram dar uma trégua ao Governo, acreditando em futuras negociações para atender ao pleito principal daqueles servidores, que é o pagamento do auxílio alimentação no valor de R$ 350.

De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), Waldir Rodrigues, a criação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) pesou em favor do Governo. Mas os servidores permanecerão mobilizados em defesa do segundo item da pauta de reivindicação: pagamento do auxílio alimentação.

Os servidores ameaçam recusar a permanecer prestando serviços nos Ceacs caso a reivindicação não seja atendida. Waldir Rodrigues informa que os servidores foram aprovados em concurso público para a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), que tem um serviço diferenciado, voltado especificamente para o funcionalismo público. Enquanto os servidores dos Ceacs realizam atendimento para o público.

Com a greve, os serviços de emissão de carteira de identidade, exame e marcação de consulta no IPES, emissão da carteira profissional e o auxílio desemprego ficaram suspensos nos Centros de Atendimento ao Cidadão.

O Portal Infonet tentou ouvir a Seplag, mas não obteve êxito. O Portal permanece à disposição. Informações devem ser encaminhadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais