Servidores da Embrapa paralisados

Servidores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em todo o Brasil realizam paralisação nacional nesta quarta, 17. Em Sergipe, são 186 funcionários de braços cruzados, sendo 128 só na capital. Segundo Elias Ribeiro, representante da categoria no estado, o objetivo é fazer uma vigília para acompanhamento da quarta rodada de negociações que ocorre hoje em Brasília.

Os trabalhadores da Embrapa reivindicam há mais de um mês isonomia de direitos, ampliação do quadro de funcionários, reconhecimento do histórico funcional e reajuste salarial de 15%. “Eles só querem nos dar 4,5%”, conta Elias. Ainda de acordo com ele, outro ponto importante na negociação é a contratação de novos funcionários, já que a demanda de trabalho cresce a cada ano.

Para negociar com a diretoria da Embrapa, estão na capital federal representantes do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (SINPAF). Mesmo assim, a categoria não está confiante em uma resposta positiva e esperam a definição da postura da direção do órgão para traçar novas estratégias.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais