Servidores da Funasa fazem assembléia

Categoria não descarta paralisação / Foto: Arquivo Portal Infonet
Nesta terça-feira, 13, os funcionários da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Sergipe farão uma assembléia para decidir se paralisam ou não. De acordo com Ricardo Nunes, presidente da Sindicato dos Servidores da Fundação Nacional da Saúde em Sergipe (Sindsfuse) a orientação nacional é pela paralisação das atividades.

“Não queremos puxar esse movimento à revelia. Durante a semana passada estivemos conversando com os trabalhadores do interior e vamos reunir a categoria esta terça para decidir como será o movimento em Sergipe”, explica Nunes. A assembléia foi marcada para as 8h30 desta terça-feira, 13, no auditório da Funasa.

Ainda segundo o presidente do Sindsfuse, o ministro do planejamento marcou para quarta-feira, 14, uma reunião com a coordenação da categoria em âmbito nacional. Dentre as reivindicações dos funcionários da Funasa estão: implantação do Plano de Cargos e Carreiras, paridade entre ativos e aposentados, retirada dos projetos de leis que são prejudiciais para a categoria.

Um dos projetos de Lei que tramita na Câmara de deputados e que segundo Ricardo é prejudicial à categoria, é o PL 549. “Ele já foi aprovado em 2009 no Senado e agora está na câmara, e dentre outras coisas congela os salários até 2019, suspende investimentos e impossibilita a realização de concurso público”. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais